TYPO3 Cumulus Flash tag cloud by TYPO3-Macher - die TYPO3 Dienstleister (based on WP Cumulus Flash tag cloud by Roy Tanck) requires Flash Player 9 or better.

 

Traduzindo os marcos globais de sustentabilidade para a prática local

Os acordos globais recentemente aprovados, incluindo a Agenda 2030 e seus ODS, o Acordo Climático de Paris, o Marco de Sendai para a Redução do Risco de Desastres, Financiamento para o Desenvolvimento e a Nova Agenda Urbana fornecem marcos importantes para o desenvolvimento sustentável. O principal desafio dos próximos anos será o da implementação.

A ação local pode impulsionar o progresso e os debates globais. As cidades e suas redes são atores chave e estão plenamente empenhados em implementar e avançar, bem como trabalhar em parceria com todos os setores.

Neste contexto, o ICLEI América do Sul realiza a oficina "Implementação Local das Agendas Globais de Sustentabilidade no Brasil" no dia 14 de fevereiro. Ela pretende reunir representantes técnicos e políticos de cidades e redes que atuam no Brasil, bem como parceiros-chave, para discutir e elaborar um mapa do caminho para implementação local, identificando barreiras e facilitadores, quadros de políticas nacionais e subnacionais necessárias, atores relevantes e estratégias de parcerias, e desenvolver uma visão comum do caminho a seguir. Participam do evento mais de 30 instituições nacionais e internacionais, como organizações da sociedade civil, agências da ONU e instituições financeiras, e dentre elas representantes de 9 governos municipais e estaduais.

Um esboço de mapa do caminho será apresentado a Prefeitos para discussão e adoção durante o “I Encontro do Programa Cidades Sustentáveis com as prefeituras signatárias - gestão 2017 - 2020”, quando se reunirão para celebrar e compartilhar experiências de compromisso voluntários com o acompanhamento de indicadores de sustentabilidade na administração local.

No dia 15 de fevereiro, prefeitos brasileiros foram convidados a participar de um café da manhã para debater os resultados da oficina, bem como compartilhar experiências positivas a respeito de suas práticas com foco em sustentabilidade no contexto local. Em seguida, autoridades políticas e representantes municipais participam do “I Encontro do Programa Cidades Sustentáveis com as prefeituras signatárias - gestão 2017 - 2020”, promovido pelo Programa Cidades Sustentáveis.

 

Acompanhe nossa cobertura nas redes sociais

 

 

Acompanhe nossa cobertura nas redes sociais

 
 
Google+
PT | ES