TYPO3 Cumulus Flash tag cloud by TYPO3-Macher - die TYPO3 Dienstleister (based on WP Cumulus Flash tag cloud by Roy Tanck) requires Flash Player 9 or better.

 

Impacto das mudanças climáticas nas cidades é foco de debate em encontro do CB27 em Salvador

12/03/2017

Por Secretaria Cidade Sustentável de Salvador

Evento contará com climatologistas e organizações internacionais, além de sediar encontro de Secretários de Meio Ambiente

Nesta segunda-feira (13), o climatologista Carlos Nobre – presidente do Conselho Diretor do Painel Brasileiro de Mudanças Climáticas e integrante do grupo de cientistas do Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas (IPCC), estará em Salvador para debater sobre o impacto das mudanças climáticas nas cidades. Nobre, que coordenou o Sistema Nacional de Alerta e Prevenção de Desastres Naturais no Brasil, vai falar sobre Mudanças Climáticas e Cidades, às 9h30, no Sheraton Hotel da Bahia, no Campo Grande.

A palestra, que faz parte do seminário Mudanças Climáticas e as Capitais Brasileiras, está integrada à programação do IX Encontro Nacional do Fórum de Secretários do Meio Ambiente das Capitais Brasileiras CB27. O evento contará com a presença de pesquisadores de diversas organizações internacionais, entre elas o C40, a Fundação Rockfeller, o WRI e o ICLEI – Governos Locais pela Sustentabilidade. Também já estão confirmados para o Fórum mais de 20 secretários de Meio Ambiente das capitais brasileiras, representantes de ministérios, organizações da sociedade civil e o prefeito de Salvador, Antonio Carlos Magalhães Neto.

Contribuições
Durante o evento, as redes de governos locais entregarão ao Ministério do Meio Ambiente um documento contendo as contribuições à implementação da Contribuição Nacionalmente Determinada (NDC) do Brasil à Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas.

A NDC é um documento elaborado pelos países signatários, com o compromisso de promover a redução das emissões de carbono, por meio de metas e medidas que promovam a sustentabilidade e a preservação do meio ambiente. O foco das contribuições reside no financiamento da ação climática nas cidades e o reconhecimento do papel dos centros urbanos nessa agenda.

Histórico
O Fórum de Secretários de Meio Ambiente das Capitais Brasileiras - CB27 foi criado durante o processo de preparação das cidades para a Conferência das Nações Unidas sobre o Desenvolvimento Sustentável (Rio+20), em maio de 2012, com o objetivo de promover a articulação política e a cooperação entre as capitais, com foco no tema do enfrentamento às mudanças climáticas.

O evento é organizado pela CB27, Prefeitura de Salvador, Fundação Konrad Adenauer (KAS) e ICLEI - Governos Locais pela Sustentabilidade. São parceiros convidados do Fórum, a rede CP40, a organização internacional CDP e a instituição internacional de pesquisa World Resources Institute (WRI).

 
 
 
Google+
PT | ES