TYPO3 Cumulus Flash tag cloud by TYPO3-Macher - die TYPO3 Dienstleister (based on WP Cumulus Flash tag cloud by Roy Tanck) requires Flash Player 9 or better.

 
 

Prefeito de Quito é re-eleito presidente do conselho regional do ICLEI na América do Sul; nova composição do RexCom é empossada durante COP23

13/11/2017

As lideranças dos governos de Quito (Equador), Recife (Brasil) e Curitiba (Brasil) são os novos membros eleitos do Comitê Executivo Regional (RexCom) do ICLEI América Sul, órgão de representação regional na estrutura de governança da principal associação de governos locais pela sustentabilidade, anunciou nesta segunda-feira o Secretário-Executivo Rodrigo Perpétuo, em encontro da delegação sul-americana na COP23. A reunião contou com a presença de lideranças locais da Rede ICLEI e representação de 11 cidades.

Com participação ativa no ICLEI e presença destacada na COP23, o Prefeito de Quito, Maurício Rodas, foi re-eleito como presidente do RexCom, posição indicada para representar os governos locais da região no Comitê Executivo Global do ICLEI. Rodas também representa a região no Conselho do Pacto Global de Prefeitos pelo Clima e Energia, iniciativa mundial que reúne o compromisso voluntário de cidades para enfrentar a mudança do clima por meio de ações locais ambiciosas e transparentes.

Ocupando os outros dois assentos estão: Geraldo Júlio, Prefeito de Recife, e Rafael Greca, Prefeito de Curitiba, para o mandato que se inicia em 2018 e se estende até 2021. O governo regional de Valle de Aburrá (Colômbia) assumiu o assento de representação nacional, e as lideranças de Fortaleza, Porto Alegre e Salvador assumirão assentos consultivos.

Como uma associação democrática de governos locais e subnacionais, os órgãos diretivos do ICLEI recebem seu mandato de atuação dos membros da rede. A estrutura de governança da organização é baseada em uma divisão geográfica em regiões do mundo e mandatos de três anos para todos os representantes eleitos da organização. Neste ano, o ICLEI América do Sul realizou, pela primeira vez, a votação para o RexCom exclusivo da América do Sul, que antes compartilhava os assentos com América Central e Caribe.

Participaram do pleito para este mandato sete candidatos de governos da Rede na região.

Conheça a nova composição do RexCom para o mandato 2018-2021

Prefeito de Quito, Mauricio Rodas
Prefeito de Recife, Geraldo Júlio
Prefeito de Curitiba, Rafael Greca

Representação Nacional

Diretor da Area Metropolitana do Valle de Aburrá, Eugenio Prieto Soto

Assentos consultivos

Prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio
Prefeito de Porto Alegre, Nelson Marchezan Jr
Prefeito de Salvador, ACM Neto
 
 
 
Google+
PT | ES