TYPO3 Cumulus Flash tag cloud by TYPO3-Macher - die TYPO3 Dienstleister (based on WP Cumulus Flash tag cloud by Roy Tanck) requires Flash Player 9 or better.

 

Dia Mundial das Cidades fecha Outubro Urbano e reforça a importância da urbanização resiliente e sustentável

Com o intuito de chamar atenção para o rápido crescimento da urbanização e os desafios perante os impactos ambientais que as cidades geram ao planeta, a ONU celebra anualmente na data de 31 de outubro o Dia Mundial das Cidades. A intenção é também colocar em pauta a Nova Agenda Urbana, assim como os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, e trazer o protagonismo das cidades para uma urbanização mais sustentável e inovadora. O tema deste ano é “Mudando o mundo: inovações e uma vida melhor para as gerações futuras”.

O Dia Mundial das Cidades fecha a agenda de eventos do Outubro Urbano, que se iniciou no primeiro dia do mês, com o Dia Mundial da Habitação. Neste dia 31, destacamos as ações de protagonismo dos associados da Rede ICLEI na América do Sul que fizeram parte do Circuito Urbano 2019.

Em Belo Horizonte, o ICLEI organizou com a prefeitura a “Oficina Sistemas Alimentares e Políticas Públicas: estratégias e alternativas para dietas sustentáveis”, que ocorreu dentro do I Seminário Internacional e III Seminário Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional.

Durante a oficina, a Secretária Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional, Darklane Rodrigues Dias, falou sobre a importância da construção em conjunto de possibilidades inovadoras para os municípios: “Temos tentado, diante dos grandes desafios impostos para a gestão municipal construir possibilidades de inovação, trazendo a sustentabilidade como eixo central do nosso diálogo. Discutir sistemas alimentares saudáveis, incluindo cada vez mais produtos in natura na nossa alimentação, é um dos caminhos que a gente compreende dentro dessa grande estratégia”.

Ainda na capital mineira, o ICLEI também participou do evento “Jardins de Chuva: cultivando água, colhendo uma cidade melhor para todos”, no dia 30 de outubro.

Sob o tema “Cidades Inovadoras e Inclusivas”, o Circuito Urbano contou com cerca de 160 eventos em 23 estados e mais de 60 cidades em todo o Brasil e abarcou debates sobre como a inovação pode contribuir para a construção de cidades mais inclusivas e sustentáveis. Confira como foi a programação no calendário oficial do Circuito Urbano 2019.





 
 
 
Google+
PT | ES