TYPO3 Cumulus Flash tag cloud by TYPO3-Macher - die TYPO3 Dienstleister (based on WP Cumulus Flash tag cloud by Roy Tanck) requires Flash Player 9 or better.

 


A iniciativa global Acelerador de Eficiência Energética em Construções (Building Efficiency Accelerator - BEA) no Brasil é executada pelo ICLEI América do Sul com o apoio da WRI. O BEA pretende ajudar os governos locais a acelerar o processo de adoção de políticas e implementação de projetos de edifícios e melhores práticas de eficiência energética, com o objetivo de duplicar a taxa de melhoria da eficiência energética no setor da construção até 2030.

O BEA é uma colaboração público-privada que visa derrubar essas barreiras, aumentando a colaboração global e intersetorial. Para este fim, o Building Efficiency Accelerator (BEA) apoia compromissos públicos nos níveis municipal, regional e nacional. A rede colaborativa do BEA é liderada pelo WRI, com o ICLEI apoiando governos locais e regionais, juntamente com 70 empresas, governos e organizações não-governamentais.

Como parte do BEA, o ICLEI oferece orientação, capacitação e apoio personalizado para ajudar os governos locais e regionais a avaliar prioridades, implementar e rastrear ações e trocar lições aprendidas.


Cidades participantes na região

No Brasil, as cidades de Betim, Fortaleza, Porto Alegre e Recife participam do projeto.


Objetivos

Para transformar com sucesso os mercados locais e melhorar a eficiência da construção, é necessário o alinhamento de políticas e mercados. O BEA visa remover as barreiras a este alinhamento e apoiar o envolvimento entre as partes interessadas para aumentar a eficiência energética em edifícios novos e existentes.

A BEA faz parte da Energia Sustentável para Todos (SEforALL), uma organização internacional que avança no progresso do acesso universal à energia sustentável até 2030. A BEA contribui para o objetivo da SEforALL de dobrar a taxa global de melhoria na eficiência energética.

Atividades

Projetado para complementar os esforços de redes de cidades existentes, a parceria global da BEA:

  • Fornece ferramentas, conhecimentos e capacidades técnicas aos governos locais e regionais que correspondem às prioridades da cidade.

  • Engaja-se com as cidades com base nas necessidades da cidade e nas atividades que a parceria pode oferecer em cada localidade.


Parceiros

 

Envolva-se

O BEA trabalha com cidades de diversas geografias, tamanho e profundidade do mercado de eficiência energética existente.

Para mais informações, visite: buildingefficiencyaccelerator.org/

 
 
 
Google+
PT | ES