TYPO3 Cumulus Flash tag cloud by TYPO3-Macher - die TYPO3 Dienstleister (based on WP Cumulus Flash tag cloud by Roy Tanck) requires Flash Player 9 or better.

 


Os veículos de carga - especialmente aqueles em ambientes urbanos - produzem mais emissões e congestionamentos do que aqueles que transportam passageiros sozinhos. Dificuldades de carga e descarga, tráfego de navegação e entrega de última milha contribuem para sérios desafios ambientais.


Para resolver isso, nove cidades da Índia, Argentina e Colômbia estão desenvolvendo estratégias para a melhora da logística de frete urbano sustentável. Nos países do projeto, uma grande parte das emissões vem do frete urbano.

O projeto, liderado pelo ICLEI, foi desenvolvido para promover instrumentos regulatórios, de planejamento e de logística eficazes em todos os níveis de governo para apoiar o frete urbano de baixo carbono. Um alvo chave para o projeto é o desenvolvimento de recomendações de políticas nacionais com base nos resultados observados nas cidades do projeto.

Cidades participantes na região

  • Na Argentina, participam as cidades de Rosário e Santa Fé.
  • Na Colômbia, participamos governos locais de Bogotá, Área Metropolitana do Vale do Aburrá e Manizales.

Objetivos

Por meio do EcoLogistics, o ICLEI pretende promover instrumentos eficazes de regulamentação, planejamento e logística em todos os níveis do governo, desenvolver alternativas viáveis para transporte de carga e mercadorias, destacar o frete urbano como uma área prioritária para governos locais, regionais e nacionais, fortalecer a capacidade institucional por meio da participação de múltiplas partes interessadas e encorajar uma abordagem de governança multinível para a política de frete urbano.

Atividades

Por meio do EcoLogistics, os governos locais:

  • Projetam possíveis medidas de mitigação para o frete urbano.
  • Desenvolvem recomendações de políticas nacionais feitas sob medida para cada país do projeto.
  • Estabelecem grupos de trabalho de múltiplas partes interessadas.
  • Desenvolvem e aplicam uma ferramenta de auto monitoramento para medir o desempenho das emissões de frete urbano.
  • Executam projetos de demonstração em colaboração com as partes interessadas do projeto.

Parceiros

Envolva-se

Para mais informações sobre as atividades do projeto EcoLogistics, entre em contato conosco por meio do seguinte e-mail: iclei-sams@remove-this.iclei.org ou visite: ecomobility.org/ecologistics/

 
 
 
 
 
Google+
PT | ES