TYPO3 Cumulus Flash tag cloud by TYPO3-Macher - die TYPO3 Dienstleister (based on WP Cumulus Flash tag cloud by Roy Tanck) requires Flash Player 9 or better.

 


Cidades Resilientes e de Baixo Carbono

Globalmente, as áreas urbanas são responsáveis por entre 70-80% das emissões de gases de efeito estufa. Ao mesmo tempo, pela concentração populacional, distribuição socio-espacial e da infraestrutura urbana, podem criar espaços de particular vulnerabilidade às mudanças climáticas. Nos próximos 40 anos, será necessário construir a mesma capacidade urbana que foi construída nos últimos 4000 anos, em grande parte nos países em desenvolvimento. 

 

 

Metodologia GCC 

Uma Estratégia de Desenvolvimento Urbano de Baixo Carbono (Urban LEDS), define um caminho de transição para uma cidade de baixo carbono, economia urbana verde e inclusiva, através de sua integração em planos e processos de desenvolvimento da cidade. A metodologia GreenClimateCities (GCC) propõe o desenvolvimento dessa estratégia por meio dos 9 passos listados ao lado, e provê uma série de diretrizes, ferramentas, apoio de especialistas e rede de cidades implementadoras para apoiar esse processo.

 



Projeto Urban LEDS

Este grande projeto ambicioso e inovador busca criar uma referência para a transição ao desenvolvimento urbano de baixo carbono em cidades em países de economia emergente. Conheça!



Cidades Resilientes

Este Fórum Global Anual é a grande plataforma global sobre resiliência urbana e adaptação às mudanças climáticas. Conheça e se envolva!

 


Pacto da Cidade do México

Ao assinar o Pacto Global de Cidades pelo Clima autoridades locais se comprometem com dez pontos de ação para avançar na ação climática local e relatar suas ações ao cCCR


Carta de Adaptação de Durban

Conheça e assine esse compromisso de Governos Locais reduzirem as vulnerabilidades locais e responderem às mudanças climáticas

 


Mapa do Caminho de Governos Locais pelo Clima: Roadmap

Coalizão de Governos Locais, Subnacionais e suas associações para acompanhar as negociações climáticas globais e dar voz às autoridades locais em todo o mundo nesse processo.  Desde 2007, temos feito campanha e obtivemos referência textual a governos subnacionais e locais pelos negociadores. Na atual fase buscamos garantir a colaboração com as nações, e uma estrutura financeiro através da qual os governos locais possam financiar ações climáticas ambiciosas. Quer acompanhar e participar?

 

Registro Climático carbonn

É a resposta global dos governos locais por ações climáticas mensuráveis, reportáveis ​​e verificáveis ​​(MRV), uma plataforma global que permite que governos locais reportem publicamente e regularmente seus Inventários de Emissões de Gases de Efeito Estufa (GEE), compromissos de redução de emissões e ações de mitigação e adaptação às mudanças climáticas. O cCCR dá credibilidade global à ação climática local, garante a transparência, prestação de contas e comparabilidade, alimentando assim o processo de Rodmap.

 
 
 
Google+
PT | ES