TYPO3 Cumulus Flash tag cloud by TYPO3-Macher - die TYPO3 Dienstleister (based on WP Cumulus Flash tag cloud by Roy Tanck) requires Flash Player 9 or better.

 


Governança

Como uma associação democrática de governos locais e subnacionais, os órgãos diretivos do ICLEI recebem seu mandato de atuação dos membros da rede. A estrutura de governança do ICLEI é baseada em uma divisão geográfica em nove regiões do mundo e mandatos de três anos para todos os representantes eleitos da organização.


Conselho ICLEI

O ICLEI é governado democraticamente por seus Membros através de um Conselho Global.

O Conselho ICLEI representa a rede global de membros na forma de uma democracia representativa. É o órgão supremo para tomada de decisões e supervisão geral da associação global. O Conselho tem competência exclusiva para emendar a Carta, eleger membros para o Comitê Executivo Global do ICLEI, e adotar o Plano Estratégico do ICLEI, além de estabelecer diretrizes para a Associação.

O Conselho é composto pelo conjunto de membros eleitos para todos os Comitês Executivos Regionais do ICLEI. Cada Comitê Executivo Regional representa um voto no Conselho.


Comitê Executivo Global

Primeiro Encontro do Comitê Executivo Global, 16 de Junho de 2012, Belo Horizonte, Brasil.

O Comitê Executivo Global representa os membros da Associação globalmente. O Comitê Executivo Global tem competência exclusiva para adotar e emendar o Estatuto da Associação, convocar reuniões do Conselho, aprovar o estabelecimento de escritórios regionais e sub-regionais, e é o único órgão, além do Conselho, com poder de decisão sobre políticas para a Associação.

O Comitê Executivo Global é composto por um membro indicado por cada um dos 9 Comitês Executivos Regionais e no máximo 6 Membros adicionais representantes de Assentos Temáticos, nomeados pelo Secretário Geral do ICLEI.

 

Conheça os membros do Comitê Executivo Global >>


Comitê Executivo Regional

Primeiro Encontro do Conselho ICLEI eleito, 16 de Junho de 2012, Belo Horizonte, Brasil.

Os Comitês Executivos Regionais (RexCom) representam os membros da Associação Global em cada Região geográfica do mundo, conforme divisão administrativa do ICLEI. Temos hoje oito Comitês Executivos Regionais constituídos, cada um composto por entre três e cinco Membros do ICLEI na região.

Cada representante serve a região liderando o desenvolvimento de um Portfólio sobre temas estratégicos durante seu mandato de 3 anos. Todos os membros regionais da Associação podem se candidatar a uma vaga no Comitê Executivo Regional, e eleger seus representantes.

 

Conheça o Comitê Executivo Regional para América Latina e Caribe - RexCom LAC >>

Conheça todos os Comitês Executivos Regionais >>


Comitê Gestor

O Comitê Gestor é o órgão formal para resolução de conflitos para todos os membros e órgãos do ICLEI.

Os membros do Comitê Gestor são indicados pelo Comitê Executivo Global, sendo mandatário ao Presidente e Primeiro Vice Presidente do Comitê Executivo comporem também o Comitê Gestor.

 

Conheça o Comitê Gestor >>


Conselho ICLEI para América do Sul

O ICLEI estabeleceu-se na América do Sul por meio da entidade jurídica ICLEI Brasil. O Conselho ICLEI Brasil é o órgão juridicamente responsável pela supervisão do funcionamento do escritório do ICLEI na América do Sul e é conformado por:

Um Conselho Diretor ao qual compete, na função de Diretoria Executiva, a administração geral do ICLEI Brasil e a prática, para tanto, de todos os atos necessários para a condução normal de suas atividades;

Um Conselho Fiscal, que serve como órgão de fiscalização, assessoramento e deliberação;

Um Conselho Consultivo composto por um número ilimitado de membros escolhidos pelo Conselho Diretor, ao qual compete colaborar com o Conselho Diretor em assuntos estratégicos e de interesse da associação.

 

Conheça os membros do Conselho ICLEI Brasil >>

 
 
 
Google+
PT | ES